Centenas de foliões lotaram o Eixo Monumental neste domingo para acompanhar o cortejo carnavalesco que há 34 anos marca presença na folia brasiliense
Com mais de três décadas de história, o Bloco dos Raparigueiros voltou a colorir o Carnaval do Distrito Federal neste domingo (15/2), reunindo uma multidão de foliões no circuito Gran Folia, instalado no Eixo Monumental. A festa embalada pelo ritmo contagiante do axé baiano atraiu centenas de pessoas que dançaram ao som dos clássicos executados pela banda Papel Marchê.
Desde sua fundação em 1992, o bloco consolidou-se como uma das agremiações mais tradicionais da capital federal, mantendo viva a celebração carnavalesca na cidade. A edição deste ano não foi diferente, com o público acompanhando o trio elétrico em clima de paz e alegria.
Jean Costa, presidente do Bloco dos Raparigueiros, manifestou satisfação com a realização do evento após um período desafiador para a organização.

“Muita felicidade, porque foi um ano tão difícil para gente, mas, felizmente, conseguimos. Estamos comemorando o carnaval na paz, bem tranquilo, como vocês podem ver, e o nosso público sempre acompanhando”, declarou Costa.
A presença de autoridades também marcou o desfile. O secretário de Cultura do Distrito Federal, Cláudio Abrantes, destacou o impacto positivo dos blocos carnavalescos para a economia local e o entretenimento da população.
“Os blocos estão todos lotados e a economia está ativada, de forma que a gente só consegue demonstrar que a cultura realmente consegue movimentar a cidade, tanto no entretenimento quanto no vetor econômico”, pontuou o gestor.
O sucesso do Bloco dos Raparigueiros reafirma a força das manifestações culturais populares na capital e o papel do Carnaval como importante vetor de desenvolvimento econômico e social para Brasília.




