No último domingo (23/02), um dos blocos mais tradicionais de Brasília, o Bloco dos Raparigueiros, arrastou milhares de foliões para o Eixo Monumental. A concentração do desfile começou por volta das 17h atrás da Torre de TV e animação dos trios durante o percurso ficou por conta das bandas Papel Marchê e DNA Salvador que incendiaram o público com ritmo característico da festa, o axé.

O presidente dos Raparigueiros, Zanata Gregório, explica que a folia deste ano foi marcada pela alegria e segurança. “ Trabalhamos duro para que tudo acontecesse da forma mais tranquila possível. Foi uma festa linda marcada pela alegria e o respeito, estamos muito felizes com o resultado”, conta

Gregório ainda enfatiza que a segurança foi redobrada para o desfile“ Nós do Blocos dos Raparigueiros não compactuamos com qualquer forma de violência e acreditamos que o espírito do carnaval é de festa e diversão. Para assegurar isso intensificamos ainda mais o nosso esquema de segurança para que todos pudessem cair na folia sem qualquer preocupação”, explica.

Para a escritora e empresária, Mariana Ávila, o bloco conseguiu entregar tudo que prometia. “ Acompanho os Raparigueiros há 5 anos e sem dúvidas foi uma das melhores festas já realizadas. O policiamento estava bem forte na região e por isso consegui curtir o carnaval despreocupada”, conta.

O evento contou ainda com a operação ostensiva da Policia Militar do Distrito Federal (PMDF), patrulhamento do Regime Montado, bikes e policiais à paisana. Participaram também: CBMDF, SLU, Detran, DF Legal, Defesa Civil, Secretaria de Cultura entre outros órgãos do governo.

Foto: Amarildo Castro.Foliões se divertem durante desfile do Bloco dos Raparigueiros