O Bloco dos Raparigueiros foi fundado em 1992, com20(vinte) componentes com objetivo de integrantes amigos com espírito carnavalesco. Desde então o Bloco foi crescendo, as pessoas foram simpatizando com o nome, as brincadeiras, a distribuição de bebidas e principalmente com a folia nas ruas de Brasília. O Bloco até então desconhecido, começou com poucos componentes, mas nem por isso deixou de levar alegria por onde passava. A cada ano que se passava o Bloco foi conseguindo mais adesões e simpatia do   público. Todos os   anos   o Bloco   traz estampado em    suas camisetas    temas polêmicos, com muita irreverência, que desperta   muita atenção da sociedade. Com isso tivemos que fundar uma associação para atender os adeptos do movimento, e ainda registramos a nossa marca junto ao INPI (Órgão responsável por Marcas e Patentes).

Em 1996, a convite da Secretaria de Turismo, fizemos em caráter experimental nossa 1ª apresentação no Caldeirão da Folia, daí veio o reconhecimento do público pela irreverência e pelo trabalho qualificado. No carnaval de 2018 tivemos um público estimado de 400 mil pessoas que acompanharam durante os 02 dias no Eixão da Folia, no qual somos o maior Bloco Carnavalesco do Cento Oeste.

A estrutura e inspiração é de um bloco grande da Bahia de Axé Music de trios elétricos de grande porte para atender a maiores demandas dos foliões. O Bloco cresceu tanto que até foi criada uma Associação para organizar e integrar os foliões, também filiada à Liga dos Blocos Tradicionais de Brasília.

Os diferenciais são sua tradição e apelo de público, em especial os foliões mais jovens que se identificam com o bloco que sempre traz as músicas e ritmos mais populares do momento, além de contar com o maior público de todas as atividades de Carnaval.

O benefício à sociedade é o lazer de qualidade e o incentivo e fomento da cultura popular na mais espontânea e bela manifestação artística do ano, além de gerar centenas de empregos, consumos e aquecimento na economia local em diversos segmentos como: transportes, alimentação, fantasias e bebidas entre outros, que leva uma parcela significativa da população de todo o Distrito Federal e até mesmo a população do entorno e turistas de outros estados. Em 2019 o Bloco dos Raparigueiros foram destaque em rede nacional, apesar da grande chuva, no programa BOM DIA BRASIL na TV Globo, colocando o nosso carnaval em destaque com um dos maiores do País. 

NOSSO OBJETIVO

  • Proporcionar o lazer e diversão para comunidade de Brasília
  • Realizar Campanhas Sociais relacionadas a diversos temas como: DST, segurança no trânsito, contra exploração sexual contra jovens e adolescentes, “Carnaval Limpo “ trabalhando na sustentabilidade e mantendo a nossa cidade limpa em parceria com SLU.
  • Desenvolver e fomentar a cultura na Cidade e da Cidade
  • Divulgar a Marca dos Patrocinadores
    Estruturar o Carnaval de Brasília
  • Aquecimento da Economia local além de geração de empregos e renda

Contatos

Weliton – 61 99908-0004

www.raparigueiros.com.br